sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Motor VR 2ª Part

Agora que já deixamos "um pouco claro" essa parte de ângulos, vamos voltar aos motores VR.

O termo VR vem da combinação de motor em V e Reihenmotor, que em (alemão significa : motor em linha).

A combinação dos dois pode ser traduzida como "o motor V6 em linha".

O VR6 foi projetado especificamente para ser usado transversalmente em veículos de tração dianteira.

Usando o motor VR6, foi possível instalar um motor de seis cilindros em modelos existentes na linha Volkswagen. Um motor V6 de projeto convencional exigiria o alongamento da parte dianteira do veículo.

O ângulo estreito entre bancos do cilindro permite também a utilização de apenas um cabeçote e dois eixos de comando de válvulas para comandar todas as válvulas.

Isso simplifica a construção do motor e reduz custos. Há diversas versões diferentes do motor VR6.
O VR6 original tem 2,8 litros de cilindrada e 12 válvulas.

Estes motores produziram 174 cv / 128 kw de potência  / torque de 240 Nm.

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